PET SHOP DE TRÊS LAGOAS É ACUSADO DE MALTRATAR ANIMAIS

Uma cliente registrou boletim de ocorrência contra um pet shop de Três Lagoas na 1ª delegacia de Polícia Civil. Ela acusa o estabelecimento de maltratar animais. Segundo a mulher, após levar seu cão para o banho, ele retornou com manchas de sangue na região do maxilar. Além disso, um dos dentes cachorro, que é filhote, caiu e, conforme a dona, o animal passou a apresentar comportamento triste. O fato aconteceu na sexta-feira (25).

Por telefone, o Perfil News fez conversou com a proprietária do pet shop, que negou as acusações. De acordo com ela, o cão deixou o estabelecimento extremamente saudável. A empresária mesma quem o secou depois do banho e garantiu não ter notado nenhuma anormalidade nele antes de entrega-lo à mulher.

A dona do pet shop também contou à reportagem que a cliente pediu que aplicasse carrapaticida no cachorro. Enquanto o produto fazia efeito, durante cinco minutos, o animal ficou em uma gaiola. Nesse intervalo, segundo a comerciante, o cão mordeu diversas vezes as grades de proteção, o que pode ter causado a queda do dente.

Conforme um veterinário do pet shop, o animal está na fase de troca da dentição de leite por permanente. ‘’Se ele mordeu a gaiola é porque a gengiva está coçando, assim como ocorre com os bebês. A dona se assustou com a situação, mas é o processo natural dos dentes’’, explicou o médico.

reportagem tentou contato com o delegado Rodrigo Sperancin Lopes, responsável pela apuração do caso. Ele não foi encontrado para dar entrevista.

NOTA DA REDAÇÃO

Perfil News optou por preservar o nome do pet shop envolvido na ocorrência até que a polícia conclua a investigação.