PM APREENDE MENOR QUE PARTICIPAVA DE QUADRILHA QUE ROUBAVA MOTOS

Adolescente de 14 anos, morador de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, foi apreendido pela Polícia Militar (PM), por participar do roubo de duas motos, em Dourados, junto com mais três pessoas. Uma mulher de 24 anos, que fazia parte da quadrilha, também foi presa e outros dois ainda estão foragidos.

De acordo com o site Dourados News, a quadrilha realizou os roubos de uma Honda Biz preta e uma Honda XRE, que seriam levados para Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Um homem de 21 e outro de 35, que seria marido da mulher presa, estão foragidos. A primeira ação foi por volta de 17h30, quando uma mulher de 45 anos foi abordada por dois homens armados e teve a Biz roubada.

O segundo crime foi às 21h30, contra um motoboy que foi fechado na rua pela quadrilha e teve a XRE levada. Ao fazer rondas pela região, a PM tentou abordar dois suspeitos, que fugiram ao avistar a viatura. O adolescente foi pego conduzindo a Biz na perseguição.

Outras equipes foram acionadas e encontraram a pistola calibre .40 usada para cometer os roubos. A arma foi tomada do segurança do senador eleito Nelson Trad (PTB), durante assalto no dia 28 de setembro, em Dourados.

Os policiais descobriram que a Honda XRE estava escondida em um terreno baldio e que um VolksWagen Saveiro aguardava o menor na saída da cidade para dar suporte a ação.

Ainda conforme o site, os militares se deslocaram até a região e avistaram o veículo com duas pessoas, que ao perceber a aproximação, fugiram pela contramão e seguiram pela BR-463. Depois de nova perseguição, os ocupantes, o homem de 21 e o outro de 35,  abandonaram o carro e fugiram a pé.

Após investigação, a PM chegou até a mulher, que foi presa em casa. Segundo a polícia, ela e o marido foragido são responsáveis em receber e dar suporte aos comparsas. A jovem acabou autuada em flagrante por associação criminosa. Já o menor, responderá pelos roubos e foi encaminhado à Unidade Educacional de Internação (Unei) Laranja Doce, em Dourados. Fonte Correio do Estado.