POLÍCIA MILITAR MONTA OPERAÇÃO PARA GARANTIR SEGURANÇA NO ENEM

A Polícia Militar fará operação Enem nos dias 4 e 11 de novembro, em 41 municípios de Mato Grosso do Sul, onde serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com a PM, equipes darão apoio e farão acompanhamento aos Correios na distribuição das provas em todas as cidades do interior e na Capital. Serão 72 rotas para atender a distribuição dos testes.

Já nos domingos, dia de aplicação do Exame, a Polícia Militar terá equipes nas escolas onde haverá provas e fará rondas em viaturas para garantir a segurança da realização do Enem e dos candidatos.

Um evento teste foi realizado anteriormente com o objetivo de garantir eficiência e eficácia para a realização do policiamento no dia do evento. Além da PM, o Exército Brasileiro também dará apoio, sendo seus quartéis o centro de distribuição das provas.

ENEM

Em Mato Grosso do Sul, 72.393 candidatos irão fazer o Enem. Haverá prova em 41 municípios, com 180 locais de aplicação do Exame.

Neste domingo (4), os inscritos no Enem farão as provas de linguagem, ciências humanas e redação. Terão para isso, o tempo de 5 horas e 30 minutos. O Enem continua no dia 11 de novembro, com as provas de ciências da natureza e matemática.

O candidato não pode esquecer de levar o documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta e tubo transparente. Não será permitido o uso de qualquer outro material. Fonte Correio do Estado.