PORTUGAL ENCARA A RÚSSIA PARA ENCAMINHAR VAGA

Depois de empatar com o México na estreia da Copa das Confederações, Portugal terá nesta quarta-feira um duelo que pode encaminhar a classificação às semifinais. A partir das 12h, os campeões europeus encaram a dona da casa Rússia, em Moscou, pela 2ª rodada do grupo A.

Em caso de vitória sobre os anfitriões, os lusos chegam a 4 pontos e têm tudo para atingir 7 na última rodada, quando enfrentam a Nova Zelândia, seleção mais fraca do grupo. Já a Rússia, que lidera a chave com 3 pontos, quer surpreender a equipe de Cristiano Ronaldo para assegurar a classificação de forma antecipada. 

“Temos um enorme respeito pela Rússia, tem uma equipe com muita qualidade que tem crescido, cada vez mais está entrosada”, comentou o técnico Fernando Santos.

“Os jogadores da Rússia trabalham muito, dão o máximo. Pressionam muito quem tem a bola. Temos que ter muita humildade. Sabemos que vai ser complicado, mas queremos dar alegria ao nosso país”, completou o zagueiro Pepe.

Mais tarde, às 15h, acontece o outro jogo da chave também com transmissão ao vivo da Band. Em Sochi, o México tenta confirmar o favoritismo diante da Nova Zelândia. Fonte Band.