PREFEITO REQUER NOVOS CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA ÁGUA CLARA

A Prefeitura Municipal de Água Clara, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está articulando novos cursos de qualificação profissional junto ao Senar, para atender a demanda de novos postos de trabalhos que surgiram com a instalação da Asperbras e de outras empresas agregadas .

O Município de Água Clara, com a chegada da Asperbras e com a presença de empresas como a Eldorado entre outras estão à procura destes profissionais. Com a demanda de novos profissionais vem se destacando no mercado de trabalho, Operadores de máquinas (tendo como exemplo: moto niveladora, pá carregadeira, retroescavadeira e Escavadeira).

Devido a essa demanda o Prefeito Silas José (PSDB) se reuniu nesta terça-feira (12) com Senhor Ailton Garcia, Diretor do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS e requereu a atenção especial para o município de Água Clara que está se desenvolvendo em passos largos.

“Empresas estão em busca de profissionais qualificados, e a demanda para estes cursos vem aumentando devido à produtividade das indústrias em nossa cidade e região, por isso estamos pedindo os cursos de Operador de máquina” disse o Prefeito. Fonte Assessoria PMAC.