PREFEITO SILAS JOSÉ INAUGURA MAIS UMA OBRA EM ÁGUA CLARA

A Administração Municipal inaugurou mais uma importante obra para a infraestrutura da Saúde pública em Água Clara. A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) foi entregue nesta terça-feira (13), através da solenidade de inauguração. Além da entrega de mais uma obra, a administração municipal surpreendeu os moradores com a chegada de uma Ambulância Neonatal, a qual não havia um veículo equipado e completo no município.

O prédio foi construído no Jardim Morumbi, pela Eletrosul em parceria com a Prefeitura de Água Clara, uma unidade de saúde que funciona em horário integral, inclusive nos finais de semana. É um novo modelo de atendimento, um novo conceito em saúde para atender aos usuários em necessidades de pronto atendimento e qualquer situação de urgência.

A estrutura está preparada para receber consultórios de clínica médica, pediatria e odontologia, serviços de laboratório e raio-x. Tem amplo espaço para leitos de observação para adultos e crianças, salas de medicação, nebulização, ortopedia e uma “sala de emergência”, para estabilizar os pacientes mais graves até serem levados a um hospital.

A UPA 24 horas também está preparada para realizar pequenas suturas. O quadro inicial será de 40 servidores em cada período, cerca de 160 pessoas para cumprir os quatro turnos de seis horas cada, sete dias por semana.

A solenidade teve início as 17:horas, com a presença do prefeito Silas José; secretária municipal de Saúde, Silvana Bortoleto; Rogério Bonini, diretor de operação da Eletrosul; Walter Manoel Garcia, Gerente da Usina São Domingos; André Gobara, gerente regional da Eletrosul MS; Celso Soares Pereira, gerente de relações institucionais da Eletrosul; vereadora Rosa dos Santos; vereadores eleitos em 2016 Gerolina Alves , Elizeu Pereira e dezenas de pessoas, que prestigiaram o descerramento da placa inaugural, assinatura do termo de entrega e visitaram as instalações do novo prédio.

O prefeito Silas José, ressaltou que a UPA é uma das maiores conquistas de sua administração, também agradeceu a Deus e toda a diretoria da Eletrosul, “É momento de agradecimento, primeiramente ao nosso Eterno Deus pelo privilégio de estarmos aqui em tão boas circunstâncias, depois a essa grande empresa que é a Eletrosul, orgulho do nosso País que gera riqueza, energia e desenvolvimento social. Agradeço muito ao amigo Rogério Bonini, competente representante da Eletrosul, engenheiro de profissão, professor por paixão e também apaixonado pela empresa que trabalha a quase trinta anos, hoje nos presenteia com sua presença e ficamos muito felizes em receber essa obra das suas mãos e de todas essas pessoas que te acompanham aqui, em nome da nossa população água-clarense, muito obrigado de coração”, concluiu o prefeito.

Rogério Bonini, diretor de operação da Eletrosul, fez questão de citar em seu discurso que o prédio da UPA já possui estrutura para ser transformada em um hospital e parabenizou o prefeito Silas José pela brilhante administração que realizou durante esses quatro anos, “Essa Unidade de Pronto Atendimento já está direcionada para virar um hospital, mas para isso foi necessário uma série de modificações, inclusive no projeto do Corpo de Bombeiros, o qual conseguimos aprovação no fim do mês de novembro, por isso demoramos um pouco para concluir a obra, assim, oferecemos condições de uso adequadas para essa Unidade de Saúde. O prefeito Silas trabalhou muito para que tudo isso se tornasse realidade, ele, além de ser um homem público é um excelente administrador” . Bonini Concluiu, “Conheço a pessoa do Silas José e o tamanho da sua competência, hoje é muito difícil conciliar política e administração, políticos tem muitos, agora um político que veste a camisa do município, briga pelos interesses da população, que quer o melhor para o povo, ainda não vi em outros municípios onde temos investimentos, só aqui em Água Clara, eu me sinto na obrigação de fazer essa observação, pela pessoa que o Silas José é, totalmente voltada aos interesses de Água Clara”, finalizou o diretor da Eletrosul. Fonte Assessoria da Prefeitura.