Prefeitura da vida útil ao maior elefante branco da história de Água Clara

A Prefeitura de Água Clara depois de quase oito anos, de desmando e gasto de dinheiro público, finalmente da destinação útil ao prédio que deveria ser um hospital novo, fruto de negociação do então Senador Delcidio do Amaral, Coordenador de Projetos da Prefeitura, Mário Oliveira, engenheiro Anderson Tabox e Prefeito Tupete, juntamente com técnicos da Eletrosul.

Em agosto de 2012 foi apresentado um projeto que os técnicos da Eletrosul chamavam de Hospital, que na verdade era um modelo de Unidade de Pronto Atendimento – UPA, fato contestado pelo coordenador de projeto Mário Oliveira, que foi voto vencido, pois naquele momento havia uma eleição e por isso foi aceito a construção da UPU, fato consumado já na administração do então Prefeito Silas Jose, que também nada fez para colocar em uso aquele prédio.

Agora, depois de muitas idas e vindas a Secretaria de Saúde informa que Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Maria do Carmo e o Centro de Reabilitação passam a ocupar aquele espaço.

A partir da próxima segunda-feira, dia 14 de Janeiro, estarão funcionando no prédio da Unidade de Pronto Atendimento, localizada na Avenida Luiz Fiuza Lima, no Jardim Morumbi. Com atendimento médico, fisioterapêutico, fonoaudiologia, psicológico, entre outros.

“A população de Água Clara agora terá um espaço físico amplo e adequado para o atendimento, e a destinação do dinheiro público justificado, parabéns aos responsáveis pela iniciativa”, observou Mário Oliveira ex-coordenador de projetos.

*Com informações da Assessoria de Comunicação.