PREFEITURA DE RIBAS SELECIONARÁ ACADÊMICOS PARA ESTÁGIO REMUNERADO

A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo selecionará para estágio remunerado, através de Processo Seletivo aplicado pelo IEL, acadêmicos matriculados em 13 cursos do ensino superior. De acordo com publicação do site oficial do Município, as inscrições iniciaram nesta terça-feira, dia 27.

Desta vez, as vagas são destinadas a estudantes que fazem faculdade nos cursos de Letras-Libras, Pedagogia, Artes Visuais, Educação Física, Matemática, Ciências, História, Geografia, Biologia, Serviço Social, Administração, Ciências Contábeis e Direito.

Os interessados deverão se cadastrar no site eletrônico do IEL/MS – Instituto Euvaldo Lodi – na rede mundial de computadores http://sne.iel.org.br/sne/SVCadastroCTmodulo=aluno&acao=termoAceite&siglaNucleo=MS, entregando, posteriormente, os documentos requeridos por este Edital, à Secretaria Municipal de Administração de Ribas do Rio Pardo/MS, localizada na Rua Conceição do Rio Pardo, 1725, Centro, que estará recebendo os documentos, entre os dias 03 e 04 de julho de 2017, das 7h às 13h.

Entre os requisitos exigidos para os candidatos é ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos e estar matriculado nos seguintes cursos superiores: Letras-Libras, Pedagogia, Artes Visuais, Educação Física, Matemática, Ciências, História, Geografia, Biologia, Serviço Social, Administração, Ciências Contábeis e Direito.

II – Apresentar Curriculum Vitae atualizado e os seguintes documentos:

  1. a) Original ou cópia autenticada da declaração/atestado de matrícula e frequência regular no curso de educação superior, emitido pela instituição de ensino;
  2. b) Original ou cópia autenticada do histórico escolar do último semestre/ano, emitida pela instituição de ensino;
  3. c) Cópia autenticada do documento de identidade com foto;
  4. d) Declaração de residência no município de Ribas do Rio Pardo/MS há pelo menos 01 (um) ano;
  5. e) Cópia simples do CPF; do título eleitoral; da carteira de trabalho; do comprovante de endereço, do certificado de reservista ou dispensa, quando for o caso.

PROCEDIMENTOS III – Ao receber os documentos, o servidor público municipal procederá ao protocolo e autenticação, mediante a conferência dos documentos originais.

IV – Ao estudante será entregue 01 (uma) via da relação dos documentos recebidos, com a data do recebimento dos documentos.

V – As informações prestadas pelo estudante poderão ser submetidas a diligências, para fins de comprovação da veracidade e cumprimento dos requisitos legais.

VI – Os estudantes selecionados para o estágio remunerado no âmbito da Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo/MS, através de suas Secretarias, no exercício do ano de 2017, ocuparão as vagas conforme a necessidade do Poder Público Municipal.

DO CRONOGRAMA E METODOLOGIA DE SELEÇÃO

I – Todo o processo seletivo será elaborado, executado e avaliado pelo IEL/MS – Instituto Euvaldo Lodi;

II – O cronograma e a metodologia de seleção obedecerão às datas e etapas à saber:

a)** 10/07/2017 – Triagem de Currículos:** O recrutador irá avaliar os currículos dos inscritos no presente Edital, levando em consideração as demandas da Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo/MS;

  1. b) 10 e 11/07/2017 – Dinâmica de Grupo: Será observado o perfil do candidato, visualizando durante a dinâmica, competências e comportamentos próprios do candidato, bem como suas reações;
  2. c) 10 e 11/07/2017 – Entrevista Individual:Serão feitas perguntas envolvendo os âmbitos pessoais, profissionais, técnicos e comportamentais.

DO RESULTADO FINAL

I – Os candidatos serão convocados por ordem de classificação, após a entrevista individual;

II – Em caso do candidato aprovado negar-se ou não comparecer no prazo estipulado, será convocado o candidato classificado em ordem subsequente. Com informações da Assessoria de Comunicação. Fonte Rio Pardo News.