PRESOS DA DELEGACIA DE CHAPADÃO DO SUL SÃO TRANSFERIDOS

O Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) conseguiu a transferência de 38 presos da Delegacia de Chapadão do Sul para presídios da região. A luta do Sindicato por melhores condições de trabalho é antiga e vitórias como esta deve ser comemorada, apesar de não resolver o problema.

Todos os presos foram transferidos cumprindo assim a Constituição Federal. “A transferência desses presos para os lugares adequados, permite que o trabalho policial seja realizado de forma correta. Afinal, a função dos policiais civis é a investigação de crimes e não a custódia de presos”, declara o vice-presidente do Sinpol-MS, Roberto Simião.

A reivindicação foi feita durante reunião do vice-presidente do Sinpol-MS, Roberto Simião, com a diretora do Departamento de Polícia do Interior, Drª. Sidnéia Catarina Tobias, que se comprometeu em achar uma solução em conjunto com a Agepen e a Covepe.

Apesar desta vitória, o Sinpol-MS continua sua batalha por melhores condições de trabalho nas delegacias de todo o Estado de Mato Grosso do Sul.