RIO-PARDENSE É DESTAQUE NA MARATONA NO MEIO DO MUNDO NO AMAPÁ

A maratonista rio-pardense Silvana de Oliveira Marques Varini, que atualmente mora com o marido, filho e filhas em Manaus, no Amazonas, participou de uma prova para quem gosta de desafios emocionantes e tem resistência, a “Maratona no Meio do Mundo”, realizada no estado do Amapá.

Silvana Marques é filha dos conhecidos rio-pardenses Clotildes e Noacir e, irmã do representante comercial Simar Marques. De acordo com a maratonista, a largada aconteceu no histórico município de Mazagão Velho às 6h, distante 40 quilômetros de Macapá.

“Foi a primeira Maratona no Meio do Mundo. Esse estado é cortado pela Linha do Equador, então nós corremos onde passa a linha imaginária do Equador. O percurso foi 21 quilômetros de ida e 21 de volta (42 km). Fiz a maratona no tempo de 5 horas – 17 minutos e 17 segundos”, destacou Silvana.

Na 1ª Maratona no Meio do Mundo, entre as mulheres a rio-pardense ficou na 5ª colocação geral. Na classificação homens e mulheres ficou em 38º lugar e na categoria própria, Silvana conquistou o 2º lugar.

DESAFIOS

A rio-pardense Silvana Marques que também já morou em Água Clara (MS) por motivo de trabalho, corre como “Amadora”, mas, seu currículo já começa a dar inveja a muitos profissionais, pelos lugares os quais teve oportunidade de participar de competir.

Silvana corre há dois anos, começou com corridas curtas, 5 e 10 quilômetros. Depois veio a Meia Maratona de Manaus, a Meia Maratona de Brasília e essa última a Maratona no Meio do Mundo em Mazagão Velho. E o próximo passo é participar no dia cinco de maio na Ultra Maratona de Gran Sabana na Venezuela que serão 58 km.

Silvana destacou a reportagem da Rádio 90,7 FM que ficou orgulhosa de poder representar todos os rio-pardenses na competição.

“Muito orgulho de ser dessa terrinha abençoada (Ribas do Rio Pardo) e poder ter ido no Meio do Mundo onde passa a linha imaginária do Equador , representando cada um de vocês. Um grande abraço a todos e até a próxima” finalizou. Fonte 90 fm.