RIOPARDENSE DE 17 ANOS CONQUISTA VAGA PARA O RODEIO JÚNIOR DE BARRETOS

Dantton Vinicius Zanata tem apenas 17 anos, mas já tem um objetivo bem definido: escrever seu nome na lista dos grandes competidores do rodeio em touros do Brasil. Assim como o peão revelação do país, José Vitor Leme, que também é de Ribas, Dantton conta que a paixão pelas arenas começou bem cedo.

“Sempre vendo os atletas montando eu já descobri que gostava de rodeio. Na fazenda do meu pai, a fazenda Porto Belo tinha uns bezerros, comecei a montar neles, sempre com bastante medo, mas continue montando e comecei a levar a sério”, conta Dantton.

Aos 13 anos Vinicius participou de um rodeio mirim em Água Clara (MS) montando em mini touros. “Não fui bem não, eu cai. Fiquei desanimado daquilo. Mas, ai não parei, comecei a treinar e, estou treinando até hoje”, disse.

Como é menor de idade, Dantton ainda não pode participar de competições profissionais, mas, já teve o gosto de estar em competições de verdade, uma na cidade de Rochedo e a outra em Campo Grande.

BARRETOS

As coisas já começam a tomar um rumo diferente. De 7 a 9 de julho, Dantton participou do disputado curso de montarias em touros com Romildo Monteiro (ganhador de 15 carros e 58 motos em rodeios) na Fazenda Macaúba em Barretos (SP) com dezenas de jovens peões de todo o Brasil.

Os sete alunos em destaque do curso conquistaram uma vaga Rodeio Júnior da 62ª Festa do Peão de Barretos desse ano. “Eram em torno de 40 competidores busca dessas vagas. Fiquei até desanimado pelo tanto de atletas, achei que não ia conseguir. Até que fui no sorteio, peguei os touros certos, consegui parar nos dois touros, fui bem e ganhei a quarta colocação do curso”, relata. Fonte 90 FM.