ROMÁRIO PROPÕE TORNEIO DE FUTEVÔLEI NA OLIMPÍADA RIO-2016

Olimpíadas 2016

senador romarioAs Olimpíadas do próximo ano podem ter um torneio de futevôlei. Essa é a intenção do senador Romário (PSB-RJ), que se encontrou com o ministro do Esporte George Hilton para discutir a ideia na última quarta-feira. Segundo o Baixinho, a proposta será levada ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

Também estava presente na reunião o atual presidente da Liga Nacional de Futevôlei, João Luís Moreira Abreu. A ideia é aproveitar a estrutura que será montada para o vôlei de praia em Copacabana e apresentar o esporte ao resto do mundo. O campeonato de exibição seria realizado nos últimos três dias de competição.

Em sua conta oficial do Facebook, Romário não poupou elogios à modalidade. “Todo mundo sabe, tenho uma grande paixão pelo futevôlei. Este esporte que nasceu nas praias cariocas e é genuinamente nacional. Meu sonho é ver o esporte se tornar uma modalidade Olímpica”, publicou o craque.

Na última segunda-feira, os organizadores das Olimpíadas de 2020, a serem realizadas em Tóquio, no Japão, recomendaram a inclusão de surfe, skate, caratê, softebol e beisebol entre as modalidades olímpicas. A decisão final cabe ao COI, que irá votar as recomendações em agosto do próximo ano. Fonte: Band.