Santa Casa usa sindicatos para pedir aumento de repasses

A Santa Casa planeja pedir um aumento nos valores dos repasse que recebe da União, do governo do Estado e da prefeitura. Para tanto, a diretoria do hospital quer a ajuda dos sindicatos que representam os funcionários. O objetivo é pressionar os governos por meio das categorias e conseguir o aumento.

O Correio do Estado apurou que representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Siems), dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia (Sinterms), dos Farmacêuticos (Sinfarms), o Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sintsaúde) e o dos Médicos (Sinmed) estiveram reunidos com os diretores técnico, financeiro e administrativo do hospital na última semana.

Na reunião, a diretoria propôs que seja feita uma solicitação formal para aumento dos repasses, “com a presença de todos os sindicatos, através de uma audiência a ser agendada com gestores públicos”, cita ata da reunião, a qual a reportagem teve acesso.Fonte Correio do Estado.