SANTOS VENCE A PONTE PRETA POR 2 A 0 EM CAMPINAS

Gabriel fez o segundo gol do Santos
Gabriel fez o segundo gol do Santos

Após empatar com o São Bernardo na primeira rodada do Campeonato Paulista, o Santos conseguiu chegar a primeira vitória na temporada ao derrotar a Ponte Preta por 2 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Ricardo Oliveira e Gabriel, de pênalti, anotaram os gols do Peixe no duelo do Estadual.

Com o resultado, o Santos foi a quatro pontos e está na liderança do Grupo A. A Ponte, por sua vez, perdeu a segunda seguida e está na lanterna do Grupo B.

Apesar da vitória confortável, o Peixe tomou um susto logo aos quatro minutos. Alexandro aproveitou sobra de Vanderlei para empurrar a bola para o fundo do gol, mas o auxiliar assinalou impedimento.

O Peixe abriu o placar quatro minutos depois. Gabriel cruzou da esquerda e Ricardo Oliveira, o artilheiro do último Campeonato Brasileiro, apareceu na pequena área para cabecear e estufar a rede.

O Santos ampliou aos 37, em cobrança de pênalti. Depois que Nino Paraíba derrubou Lucas Lima na área, Gabriel assumiu a responsabilidade da cobrança e fez o segundo do Peixe. A Macaca voltou a assustar o Peixe no final do primeiro tempo, quando Felipe Azevedo carimbou a trave de Vanderlei.

A etapa complementar começou movimentada. Aos três minutos, Gabriel acertou a trave de João Carlos. Aos oito, Alexandro cabeceou firme e parou em grande defesa de Vanderlei. Aos 14, foi a vez de Paulinho mandar a bola no travessão da Macaca. Fonte Band.