SECRETARIAS SE UNEM PARA O COMBATE À DENGUE, ZICA VÍRUS E CHIKUNGUNYA

O Prefeito Silas José convocou a Secretária de Saúde Silvana Bortoleto e todo secretariado do município de Água Clara para elaborarem um plano de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças: Dengue, Zica Vírus e Chikungunya, o qual tem assombrado o país, causando um surto em todos Estados brasileiros.

Em Água Clara não há casos de Zíca e Chikungunya, porém para que não haja é necessário elaborar planos de combate junto a Secretaria de Saúde, agentes comunitário de saúde, agentes de saúde e controle de endemias.

“A saúde pública é nossa prioridade e antes que o mal aconteça vamos prevenir, nossos colaboradores da saúde estão se capacitando para esta “batalha”, o trabalho é de todos, vamos nos conscientizar, o poder público estará a frente deste trabalho, porém contamos com a colaboração de cada morador, fiscalize seu quintal, informe sua família do perigo que corremos com a negligência de um morador. Vamos juntos trabalhar em prol a saúde de todos” ressaltou o Prefeito. (Da assessoria).