SIMTED COMEMORA PRORROGAÇÃO DO CONCURSO DA PREFEITURA DE RIBAS POR MAIS DOIS ANOS

Agora é oficial. Os aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura de Ribas do Rio Pardo podem renovar as esperanças em se tornar um servidor municipal. O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação Pública (Simted), que pleiteava a prorrogação do concurso público não ouviu apenas o “sim” do Prefeito Paulo Tucura, mas também a garantia da publicação no Diário Oficial ainda esta semana, oficializando o ato.

A presidente do Simted de Ribas do Rio Pardo, Rógina Pereira Lemos, reuniu-se na tarde de quarta-feira, 21, com o Prefeito Paulo Tucura, que confirmou a prorrogação da validade do concurso por mais dois anos. “Assumimos um grande compromisso com a nossa população e também com todos que representam o quadro da educação no município. Vamos continuar chamando os aprovados na medida em que as vagas apareçam, porque queremos dar o máximo de oportunidades aos aprovados”, disse o Prefeito Paulo Tucura.

De acordo com a presidente do Simted de Ribas do Rio Pardo, Rógina Pereira Lemos, a negociação com o Prefeito Paulo Tucura foi marcada pela boa vontade na resolução dos problemas e, neste caso, não somente trará tranquilidade a muitos dos aprovados, mas vai renovar e a esperança de quem passou nas provas e sonha em ser um servidor municipal. “Foi uma grande vitória para o Simted e um bom gesto do Prefeito Paulo Tucura. Os profissionais da educação ficarão mais tranquilos e a luta do Simted acabou beneficiando todas as outras categorias”, observou Rógina Pereira Lemos.

A presidente do Simted de Ribas do Rio Pardo disse, ainda, que ela e a diretoria estão atentas às demandas relacionadas à educação, o que inclui a fiscalização rigorosa dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), cujos recursos só podem ser gastos no setor. “Estamos informados sobre tudo o que está acontecendo e vamos difundir todo este conteúdo informativo nos meios de comunicação da cidade e também em nossas ações sindicais”, destacou Rógina Pereira Lemos. Fonte Riopardonews.