SINDICATO RURAL DE RIBAS REALIZA CURSO DE PRODUÇÃO DE SALGADOS, BOLOS E BISCOITOS

A parceria do Sindicato Rural de Ribas do Rio Pardo (MS) com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), tem possibilitado que dezenas de pessoas, do campo e da cidade, encontrem oportunidade de renda extra neste momento de recessão econômica pelo qual o Brasil passa.

Neste mês de junho, a sede do Sindicato Rural recebeu novamente curso da área gastronômica, produção caseira de biscoitos, salgados, bolos, simples e confeitados. Ao todo, 12 mulheres participaram da nova turma e, tiveram aulas ministradas pela instrutora do Senar Roseleine Campanher Carlotto Portalete.

Dentro da programação estabelecida, o objetivo da capacitação é produzir artesanalmente os alimentos para o consumo familiar, seguindo as orientações básicas da educação alimentar, nutrição e higiene.

O presidente do Sindicato Rural de Ribas, Dr. Robson Velos Ribeiro, esteve presente durante as aulas e falou da satisfação de saber que os trabalhadores e trabalhadoras de Ribas do Rio Pardo estão tendo a oportunidade de qualificação de extrema qualidade.

No encerramento as alunas exibiram com orgulho os produtos produzidos durante a aula. Esse é o segundo curso dessa natureza realizado no Sindicato Rural de Ribas somente esse ano. A turma completou a carga horária com 100% de aproveitamento. Fonte 90fm.