SOBE PARA 28 NÚMERO DE CIDADES EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Mais três municípios oficializaram decreto nesta quinta-feira

Chuvas causaram estragos nos municípios. (Foto: Divulgação)
Chuvas causaram estragos nos municípios. (Foto: Divulgação)

Subiu para 28 o número de cidades que decretaram situação de emergência em Mato Grosso do Sul por conta das chuvas. Segundo a Defesa Civil, nesta quinta-feira (14), Batayporã, Fátima do Sul e Caracol entraram na lista.

O Coordenador-adjunto da Defesa Civil, tenente-coronel Adriano Rampazo, explica que essas localidades não estavam incluídas no levantamento do órgão por não terem solicitado reconhecimento federal. “Elas decretaram situação de emergência, mas ficou apenas na esfera municipal. Agora, vamos incluir essas cidades no nosso levantamento para facilitar o balanço dos estragos. No entanto, é importante lembrar que essas cidades foram atendidas pela Defesa Civil em suas necessidades”, disse.

Tacuru, Naviraí, Coronel Sapucaia, Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Iguatemi, Novo Horizonte do Sul, Juti, Aral Moreira, Eldorado, Itaquiraí, Japorã, Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista, Laguna Carapã, Vicentina, Taquarussú, Guia Lopes da Laguna, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Ivinhema e Campo Grande completam a lista de cidades em situação de emergência, juntamente com Batayporã, Caracol e Fátima do Sul. Fonte Correio do Estado.