TAÇA BRASIL DE FUTSAL COMEÇA HOJE EM CAMPO GRANDE

Futsal Nacional

Marinho jogará por equipe baiana no torneio  (Foto: Luiz Pires)
Marinho jogará por equipe baiana no torneio
(Foto: Luiz Pires)

Começa hoje, em Campo Grande, a Taça Brasil de Clubes, que reúne sete equipes da primeira divisão do futsal nacional. Em sua 42ª edição, esta será a primeira vez que a competição acontece na Capital, e contará com a participação de duas equipes sul-mato-grossenses: Colégio ABC e Funlec/Pinheiros.

A competição será dividida em dois grupos, sendo que campeão e vice garantem acesso à Divisão Especial do futsal brasileiro. O jogo de abertura será  entre Vento em Popa (BA) e Uirapuru (MT), às 17h (MS). Todas as partidas serão no ginásio do Colégio ABC.

Ainda hoje, para fechar a rodada tripla, a Funlec/Pinheiros enfrenta o Garoto Bom de Bola (ES), às 20h. Amanhã, no mesmo horário, será a vez de a equipe anfitriã ABC receber o Abílio Nery, do Amazonas. “De um mês para cá passamos a treinar todos os dias. É a nossa chance de conseguir o acesso à Divisão Especial”, diz o ala esquerdo do ABC, Fábio Henrique.

Entre os destaques da competição, está o jogador Marinho, que pertence ao Intelli (SP). Ele veio emprestado ao Vento em Popa, apenas para o torneio na Capital.

A primeira fase da competição vai até quinta-feira, quando serão conhecidos os quatro semifinalistas da disputa.

Pelo regulamento, os dois primeiros colocados de cada chave seguem para a semifinal. A decisão será no sábado. Fonte: Correio do Estado.