Terça-feira com previsão de tempestade e queda de granizo em 74 cidades de MS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de tempestade e queda de granizo em 74 cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande. A previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, exceto norte e nordeste do estado, onde o tempo segue parcialmente nublado, a nublado, com pancadas de chuva à tarde.

A mínima será de 21°C e a máxima de 35°C. Na Capital, a previsão é de tempo parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A mínima será de 23°C e a máxima de 30°C. Em municípios como Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã, o dia será chuvoso desde a manhã. Em Água Clara a minima foi de 23º e a máxima prevista é de 35º. Tempo nublado com pancadas de chuva no decorrer do período.

Ainda conforme o Inmet, de hoje até sexta-feira, as pancadas de chuva com trovoadas isoladas ocorrem especialmente à tarde, quando o calor é maior. As temperaturas permanecerão estáveis. Na quarta e quinta-feira, as chuvas ocorrem de forma mais isolada e a umidade do ar diminui, com valores próximos ou abaixo aos 30% em grande área do estado.

Conforme a previsão, há risco potencial de tempestade com chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia, com ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora e queda de granizo. No entanto, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). Fonte Correio do Estado.