TRAFICANTE TENTA FUGIR DE BLITZ MAS ACABA SENDO PRESO PELA PRF EM ÁGUA CLARA COM 186 KG DE MACONHA

Policias da Polícia Rodoviária Federal deram ordem de parada ao veículo VW/Fox 1.6, de cor branca, placas de Paracatu/MG, em frente à Unidade Operacional da PRF em Água Clara, nesta terça-feira (01), às 15h00, e o condutor F. S. P., 18 anos, auxiliar de serviços gerais, desobedeceu a ordem e empreendeu fuga.

Os policiais iniciaram acompanhamento tático do veículo por cerca de 100 metros, quando o motorista abandonou o carro e continuou a fuga à pé, distanciando-se da rodovia. No entanto, ele acabou sendo interceptado pela guarnição.

Em busca no interior do automóvel, foi constatada a presença de 196 (cento e noventa e seis) volumes de substância com características de maconha, que totalizaram 186 Kg (cento e oitenta e seis quilogramas). O entorpecente encontrava-se acondicionado em todo o porta-malas do veículo e atrás dos bancos dianteiros.

Ao ser questionado, o condutor informou que recebeu o veículo com a droga em Dourados/MS e receberia a importância de R$ 18.000 (dezoito mil reais) para transportá-lo até a cidade de Paranaíba/MS, onde deixaria no primeiro posto de combustíveis, para pessoa também desconhecida.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista, por tráfico de drogas, crime inafiançável e equiparado a hediondo, cuja pena prevista é de reclusão de 5 a 15 anos.

O traficante preso foi encaminhado e entregue na Delegacia da Policia Civil em Água Clara, mediante uso de algemas (para segurança da equipe de policiais e do próprio preso, diante da situação de nervosismo e tentativa de fuga deste), juntamente com o entorpecente e o veículo apreendidos. Fonte Aguaclarams.com.br