TRE FAZ PLANTÃO NO CARNAVAL PARA CADASTRAR ELEITORES

Faltando menos de 40 dias para o fim do prazo para o cadastro da biometria, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) vai manter os atendimentos durante o período de Carnaval. Com exceção de terça-feira (13), o cadastro poderá ser feito nos próximos cinco dias de folia.

De acordo com o desembargador João Maria Los, até ontem (8), 419.187 eleitores já haviam feito o cadastro, o que representa 68,36% do eleitorado municipal, composto por 613.152 pessoas.

Com a ação durante o Carnaval, o TRE espera atender cerca de 14 mil eleitores e evitar filas nos últimos dias para fazer o cadastro. “O prazo está se encerrando e nós temos quatro dias em que a grande maioria da população está descansando, então, nós entendemos que seria muito proveitoso. O que nós queremos é que  a população venha e evite aquelas filas gigantescas”, explica.

Conforme o tribunal, no sábado (10), haverá atendimento na Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), das 8h às 12h; e no Memorial da Cultura, das 8h às 17h. No domingo (11) e na segunda-feira (12), o cadastro só poderá ser feito no Memorial da Cultural. Já na quarta-feira (14), o serviço volta a ser oferecido na Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) e no Memorial da Cultura, das 8h às 17h.

Para ser atendido, basta que o eleitor leve um documento oficial de identificação com foto e o comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que vão tirar o título pela primeira vez devem também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia. Fonte Correio do Estado.