TRÊS LAGOAS TERÁ NOVAS UNIDADES DO SESC E SENAC PRÓXIMO À LAGOA MAIOR

Três Lagoas/MS

A reunião foi realizada nesta manhã (23) com a prefeita Márcia Moura sobre a ampliação das ações do Sesc e Senac no município. (Foto: Divulgação)
A reunião foi realizada nesta manhã (23) com a prefeita Márcia Moura sobre a ampliação das ações do Sesc e Senac no município. (Foto: Divulgação)

O presidente do Sistema Fecomércio-MS, Sesc, Senac, IPF-MS, Edison Araújo, acompanhado dos diretores regionais do Sesc, Regina Ferro, do Senac, Vitor Mello e diretor-superintendente do Sebrae-MS, Cláudio George Mendonça, estiveram em Três Lagoas na manhã desta segunda-feira (23).

A visita teve como propósito tratar com a prefeita Márcia Moura sobre a ampliação das ações do Sesc e Senac no município. As entidades pleiteiam junto à União uma área de 12,3 mil metros quadrados localizada próximo à Lagoa Maior. “O que buscamos, de um modo geral, é contribuir de forma mais incisiva para melhorar a qualidade de vida da população da cidade, que vem crescendo de forma significativa, acompanhando o desenvolvimento econômico de Três Lagoas”, disse Edison.

O trâmite para efetivação da doação deve levar um ano e meio, até o início das obras, que devem alcançar investimentos de R$ 30 milhões.

“Temos já duas unidades na cidade, mas queremos reposicionar o Senac em Três Lagoas, passando também atuar em áreas como gastronomia e turismo, por exemplo”, explicou Vitor Mello.

Da mesma forma, o Sesc está ampliando a oferta em Educação no município. Este ano passou a oferecer os três primeiros anos no Ensino Fundamental com propósito de aumentar uma série por ano.

“Estamos fazendo uma reforma paliativa, para atender melhor, mas a atual instalação só conseguirá comportar essa demanda por no máximo mais dois anos. Além disso, o Sesc tem cinco áreas de atuação e hoje só atende uma na cidade, onde a expectativa é grande, principalmente por lazer”, justificou Regina Ferro.

Além de tratar da área passível de doação, a reunião também foi momento de apresentar à prefeita a necessidade de criar vias de acesso às futuras unidades.

A prefeita se mostrou animada com os projetos. “Quem ganha com isso é Três Lagoas e temos que pensar grande”. Fonte: Perfilnews.