UMA TONELADA DE MACONHA É APREENDIDA E TRÊS SÃO PRESOS EM CAMPO GRANDE

Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), apreendeu, na manhã de ontem (1), cerca de uma tonelada de maconha, na BR-262, na entrada de Campo Grande.

De acordo com a PRF, durante a Operação Égide, em Água Clara, ontem (31), dois veículos, uma caminhonete GM S10 e um Honda Fit, teriam feito o retorno após visualizaram uma viatura da PRF. A polícia foi informada que a caminhonete, com placa de Campo Grande, e o Honda Fit, com placa de Lucas do Rio Verde (MT), entraram no estacionamento de um hotel, na  Capital.

Na ação conjunta, os agentes da PRF e da Denar abordaram os ocupantes dos veículos, às 10h de hoje. Dentro da caminhonete foi encontrada uma grande carga de maconha, que, após pesagem, totalizou uma tonelada da droga. Também foi encontrado um rádio comunicador, sintonizado na mesma frequência de outro rádio instalado no Honda Fit.

O motorista da S10, um jovem de 20 anos, declarou ter pego o entorpecente em Ponta Porã e disse que o levaria até Três Lagoas, onde receberia a quantia de R$ 10 mil pelo transporte.

Os ocupantes do Honda, um homem de 37 anos e uma mulher de 45, de nacionalidade paraguaia, foram presos em flagrante por fazerem o serviço de “batedores”. A ocorrência foi encaminhada à Denar e as três pessoas foram presas por tráfico de drogas.

OUTRO CASO

Na noite de ontem, Caminhonete carregada com mais de uma tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Militar, na BR-163, na região de Nova Alvorada do Sul.

De acordo com informações do Departamento de Operações da Fronteira (DOF), um policial recebeu denúncia anônima de que uma uma caminhonete Ford Ranger estava com carregada com maconha. O traficante não teria percebido que a tampa traseira do veículo estava aberta, possibilitando ver a carga de droga.

Policiais do DOF repassaram a denúncia à Polícia Militar, que interceptou o veículo em uma estrada vicinal. Quando o motorista notou a aproximação da PM, abandonou a caminhonete em uma estrada e fugiu em um canavial, às margens da rodovia, e não foi localizado.

A droga estava dividida em vários volumes tabletes. Após a pesagem, maconha totalizou 1,1 tonelada. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil para seguir as investigações. Maconha e veículo foram apreendidos. Fonte Correio do Estado.