UNIVERSIDADES DE MS OFERECERÃO 1.178 VAGAS PARA FINANCIAMENTO ESTUDANTIL

Para o segundo semestre de 2016, as principais universidades particulares de Mato Grosso do Sul vão ofertar 1.178 vagas para bolsas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O maior quantitativo é na Universidade para o Desenvolvimento do Estado do Pantanal (Uniderp), com 323, sendo 283 vagas para Campo Grande e 40 para o curso de Direito em Rio Verde. As inscrições começam no dia 24 e seguem até 29 deste mês.

Na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), apenas três vagas estão disponíveis, também em Direito. A razão das poucas vagas é devido as novas regras do programa, que limita a oferta de bolsas a cursos que tenham início a partir do segundo semestre deste ano.

A segunda instituição com maior número de vagas é a Universidade da Grande Dourados (Unigran), com polos em Campo Grande e Dourados e que para este ano oferece 280 vagas, sendo 52 para a Capital. Em seguida aparece o Centro Universitário Anhanguera, com 263 e logo depois a Faculdade Estácio de Sá, com 138 vagas;  a Faculdade Integradas de Três Lagoas (AEMS) está em terceiro e oferece 103 vagas. Fonte Correio do Estado.