VEREADOR EULOJARI PODE VIRAR PRESIDENTE COM O AFASTAMENTO DE MARCIA VIDA

Na próxima segunda feira (13) será eleito o novo ou a nova presidente da Câmara Municipal de Água Clara. Vicente Amaro retornou, mas por estratégia e desgaste renunciou a presidência, manobrando para colocar no cargo seu genro e fiel escudeiro.

Com a decisão da justiça de afastar novamente a vereadora Marcia Vida, o que pegou de surpresa a base aliada do Prefeito Tupete que fechou com a candidatura de Saylon Moraes, que disputaria a eleição contra o vereador Eulojari Ferreira, nome mais cotado da oposição. É bom lembrar que a vereadora afastada tem direito a recurso, e se anular a decisão da justiça mantem os acordos.

Mantido o afastamento de Márcia Vida, dois cenários, se deslumbram. No primeiro, seria convocado o suplente, Dr. Nilson Amante, que passaria a ser o voto de minerva. E em sua passagem anterior pelo legislativo firmou uma posição de independência, abrindo um leque nesta discussão.

No segundo cenário, sem a convocação do suplente, a câmara tem 30 dias para fazer, a disputa seria entre Saylon e Eulo, neste caso hipoteticamente haveria um empate em quatro votos, e segundo o regimento interno Eulojari Ferreira seria eleito presidente por o mais velho, primeiro critério de desempate.