WARRIORS BATEM WOLVES E CHEGAM À 12ª VITÓRIA SEGUIDA NA NBA

Agora já são 12 vitórias seguidas. Encerrando a rodada desta terça-feira na NBA, o Golden State Warriors passou fácil pelo Minnesota Timberwolves por 121 a 107 e segue voando na reta final da temporada regular. Há muito já garantido nos playoffs, o líder do Oeste soma 64 triunfos em 78 jogos. Sem chances de classificação, os Wolves ocupam a 12ª posição, com 31 em 77.

O principal nome em Oakland foi Klay Thompson. Com a mão pelando, o armador marcou ao todo 41 pontos e terminou como o cestinha disparado em quadra.Stephen Curry cresceu no decorrer e, além de algumas assistências geniais, ajudou com 19 pontos. Pelos visitantes, destaque para o suplente Shabazz Muhammad, dono de um duplo-duplo (24 pontos e 11 rebotes).

Faltando três partidas para completar sua participação na temporada regular, o Golden State Warriors vai ao Arizona já nesta quarta encarar o lanterna Phoenix Suns. Já os Wolves, pegam também fora de casa, o Portland Trail Blazers no dia seguinte.

O jogo

Mesmo já fora da briga por uma vaga no mata-mata da Conferência, o Minnesota começou dando muito trabalho ao time californiano. Liderados por Wiggins, Towns e o hábil armador espanhol Ricky Rubio, os visitantes levaram o quarto inicial à igualdade em 32 a 32, indicando que o confronto poderia até causar uma desagradável surpresa aos Warriors.

Mostrando muita intensidade nos contragolpes, o Golden State ameaçou deslanchar no segundo período, abrindo nove pontos, mas o atrevido time de Minneapolis disse não e voltou a endurecer o embate. Thompson, no entanto, estava infernal nos tiros de três e, já com 24 pontos na conta, foi o grande responsável pela vitória parcial do líder por 68 a 60.

O descanso vitaminou o Golden State, que enfim disparou no placar, com direito a show particular dos Splash Brothers. Thompson e Curry infernizaram a marcação contrária e fizeram os Warriors partirem para os 12 minutos finais já com a confortável diferença de 18 pontos (104 a 86)

Com o jogo no bolso, a equipe californiana tirou o pé no quarto derradeiro. Os suplentes das duas equipes foram para a quadra, e a distância no placar chegou a cair, mas nada que ameaçasse a tranquila vitória da franquia de Oakland, dona da melhor campanha entre todas as 30 participantes da temporada.

Klay Thompson foi para casa com a robusta marca de 41 pontos, tendo convertido nada menos que sete tiros de três em 14 tentativas. Curry (19 pontos) ficou a uma assistência do duplo-duplo. Longe de ter o talento de Kevin Durant que, recuperado de lesão no joelho esquerdo, deve voltar já no próximo compromisso, Matt Barnes mais uma vez atuou em seu lugar, agora cumprindo boa atuação (12 pontos, seis rebotes e quatro assistências).

Além de Muhammad (24 pontos e 11 rebotes), o Minnesota contou também com as boas performances de Andrew Wiggins (24 pontos) e Karl-Anthony Towns (21), ótima dupla que normalmente é o esteio dos Wolves. Fonte SportTV.