WILL POWER CONQUISTA A VITÓRIA EM INDIANÁPOLIS

Mais uma vez não deu para Hélio Castroneves acabar com o jejum de quase três anos sem vencer na Fórmula Indy. O australiano Will Power levou a melhor e conquistou neste sábado a vitória na etapa de Indianápolis, em prova que teve um bom ritmo e muitas disputas no boxe.

Helinho acabou apenas em quinto lugar em Indianápolis, após chegar a liderar a disputa por algumas voltas. O neozelandês Scott Dixon ficou com a segunda posição, seguido pelo norte-americano Ryan Hunter-Reay.

A prova em Indianápolis contou com uma disputa acalorada no início. Helinho tentou colocar uma pressão sobre Power, mas o australiano se segurou em primeiro lugar. Quem não teve muita sorte foi o brasileiro Tony Kanaan, que se envolveu em um acidente.

Kanaan viu o pneu traseiro arrebentar após toque de Marco Andretti. O brasileiro teve de ir aos boxes para fazer a troca, o que comprometeu toda a sua corrida. Ele conseguiu retornar, mas não teve um bom ritmo e acabou apenas em 20º lugar – veja como foi a disputa no vídeo acima.

Helinho e Power brigavam volta a volta pela liderança. O brasileiro levou a melhor no primeiro pit-stop, mas acabou perdendo a liderança na segunda parada. O australiano aproveitou para construir uma vantagem que garantiu o primeiro lugar na corrida.

Após perder a liderança, Helinho viu o rendimento de seu Penske cair. Ele tentou segurar a segunda posição em uma disputa eletrizante com Dixon. No final, quem levou a melhor foi o neozelandês. O brasileiro ainda caiu para o quinto lugar.

Depois de ganhar o segundo lugar de Helinho, Dixon pisou fundo para tentar chegar em Power. Ele até diminuiu a vantagem para o australiano, mas não teve tempo suficiente para esboçar uma ultrapassagem.

Agora é a hora das 500 Milhas

Band vai transmitir com exclusividade para todo o Brasil a maior prova do automobilismo mundial, as 500 Milhas de Indianapolis, no dia 28 de maio. A prova terá a participação especial do piloto espanhol Fernando Alonso, que atua na Fórmula 1. Fonte Band.